Aviso:

Pessoal estamos reorganizando o blog, a ideia original era criar um blog dedicado somente á mitologia grega, agora isso será ampliado e em breve começaremos a fazer posts sobre os outros universos como a Mitologia Nórdica e a Mitologia Egípcia. Quanto ao Olimpo no Imvu e o RPG isso ainda está sendo repensado. Obrigado pela sua visita é ela que nos faz continuar desenvolvendo conteúdos e criando projetos. Compartilhe isso nos ajuda muito! Obrigado.

10 de ago. de 2013

O Jogo vai Começar

As Harpias

Prólogo:
O poder dos olimpianos está enfraquecido, os mortais estão virando as costas para seus deuses. E a cada dia que passa a chama do Olimpo está mais fraca.
Temendo o fim do Olimpo, Zeus da ordens expressas a Atena e Ares, eles devem formar um exército, recrutar os melhores guerreiros existentes, eles são os mais fortes e hábeis, são os guerreiros Olimpianos.
Eles são levados para o acampamento, uma ilha obscura, coberta por névoas, ali eles são treinados pelos deuses, principalmente Ares. Hefesto faz armas especiais para eles, Arcos, flechas especiais, lanças, espadas e armaduras.
Eles ganham relíquias poderosas para ajudar os deuses na luta contra seus inimigos. Eis que quanto mais fracos ficam os olimpianos, mais fortes ficam seus eternos inimigos, os Titãs.
E eis que eles já tem planos contra os olimpianos, estão formando um exército, bem o exército Olimpiano, não é tão grande quanto o titânico, mas tem os melhores guerreiros e os melhores itens.
Várias criaturas estão unidas aos titãs, entre elas as Harpias.



Início - Introdução (Exemplo)
Por dias as Harpias começaram a se agrupar na floresta olimpiana, que cerca uma parte da base do monte Olimpo, elas estão multiplicadas, são um grande número, os deuses tomam uma decisão: 
- elas devem estar esperando reforços, um ataque é eminente se não agirmos. - E ordenam com que os guerreiros olimpianos partam para sua primeira missão, eles devem acabar com as Harpias.
Eles se preparam, pegam suas armas, armaduras, escudos, e recebem presentes especiais são amuletos três tipos de amuletos:


Amuleto da força:
Força: +7
Raciocínio: +5
Destreza: +6














Amuleto da Proteção:
Proteção: +10
Percepção: +7
Destreza: +5


















Amuleto da vida:
Saúde: +20













E ainda antes que partam, são surpreendidos pela aparição da deusa Enyo, que lhes faz uma proposta para que vençam:
- Quem de vós provar ser o melhor, e me trouxer mais cabeças de Harpias, vai ser recompensado com uma de minhas armas: O Machado de Sangue.






Machado de Sangue:
"Como o sangue percorre o corpo, nessa arma poderosa, o sangue percorre suas entranhas, como se fosse um corpo, dando-lhe uma força especial."

Ataque: +12
Força: +6
Magia: +5
Velocidade: -3
Agilidade(Destreza): -4





Assim eles partem para a floresta olimpiana, agora a floresta das Harpias.

********************************************************************************Perfil de Personagem:
***************************************************
Nome do personagem:             
Jogador: ....................................................................Campanha: Mt. Olimpo
Classe: Guerreiro/Arqueiro/Cavaleiro/ ...................Raça: Olimpiano/Hades/Centauro/Ninfa/....
Sexo: .......... Altura: .......... Peso: .......... Olhos: ................. Cabelo: ................. Físico: ..............
Local de nascimento: .............................. Divindade: (Um dos doze, pode seu pai, sua mãe, ou um que você admire.)



Atributos:
Físicos:         |      Sociais:     |       Mentais:    |
                      |                       |                          |
Força:            |  Carisma:        |    Percepção:     |
Destreza:        |  Aparência:     |    Inteligência:    |
Velocidade:    |  Atração:        |    Raciocínio:     |

☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼ Habilidades ☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼

Talentos:                   |    Perícias:                  |      Conhecimentos:  |
                                  |                                     |   
Prontidão:                  |    Sobrevivência:           |    Estratégia:               |
Fúria:                         |    Segurança:                 |    Medicina:
Liderança:                  |    Furtividade:               |    Alquimia:
Intimidação:               |    Performance:              |    Línguas:
Frieza:                       |    Acrobacias:                |    Armadilhas:
Esquiva:                    |    Armas mágicas:           |    Armas/Forja:
Astúcia:                     |    Condução:                  |    Infiltração:
Esportista:                 |    T/C Animais:               |    Emboscada:
Veterano:                  |    Hab.C/ Água:              |    Comando:


******************************** Vantagens *********************************

Antecedentes : ************  Disciplinas: *********** Virtudes: ***************
                         *************                      ***********                         ***********
Aliados:            ************* Obediência:      ********     Coragem:         ***********
Status:              *************  Rapidez:          *********   Aprendizado:     **********
Honra:             ************** Presença:        **********  Amizade:           **********
***************************************************************************
Armas:  
1 - ...................... | Pt. Ataque |
2 - ...................... | Pt. Ataque |
3 - ...................... | Pt. Ataque |
4 - ...................... | Pt. Ataque |
5 - ...................... | Pt. Ataque |
6 - ...................... | Pt. Ataque |

Armadura:
1 - ...................... | Pt. Defesa |
2 - ...................... | Pt. Defesa |
3 - ...................... | Pt. Defesa |
4 - ...................... | Pt. Defesa |
5 - ...................... | Pt. Defesa |
6 - ...................... | Pt. Defesa |

Equipamentos: *
1 - ...................... | Pt. Defesa | | Pt. Ataque | | Bônus | *
2 - ...................... | Pt. Defesa | | Pt. Ataque | | Bônus |
3 - ...................... | Pt. Defesa | | Pt. Ataque | | Bônus |
4 - ...................... | Pt. Defesa | | Pt. Ataque | | Bônus |
5 - ...................... | Pt. Defesa | | Pt. Ataque | | Bônus |
6 - ...................... | Pt. Defesa | | Pt. Ataque | | Bônus |
* Os Bônus são, exemplo:
Amuleto da Proteção:
Proteção: +10
Percepção: +7
Destreza: +5
= 22 pts de Bônus.

*Apenas um pode ser equipado por vez, para equipar duas armas, fica sem escudo, já a armadura é sem exceção, a menos que tente usar duas peças das mesma, você não usaria duas couraças, obviamente.

Depois de equipado soma sua proteção e saúde, entre outros, para iniciar basicamente a saúde e a proteção. são inicialmente:

Saúde: 100  ................ Proteção: 20 - Inicial. Aumenta com a armadura e escudo.
A saúde pode aumentar com os amuletos e poções. As poções podem restaurá-la.

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Níveis:
Nível:......... Missões:........Pontos para alcançar:.............. Pontos extras p/ próximo nível (PN):
1 - .............. 0....................... 0 ............................................. 0 ...........................................................
2 - .............. 3x50 ............... 150 .......................................... 0 ..........................................................
3 - ............. 6x50 ................ 300 .......................................... 0 ...........................................................
4 - ............. 5x80 ................ 400 .......................................... 0 ...........................................................
5 - ............. 6x80 ................ 480 .......................................... 0 .......................................................
6 - ............. 6x90 ................ 500 .......................................... 40 .......................................................
7 - ............. 6x100 ............... 600 .......................................... 0 ........................................................
8 - ............. 6x140 ............... 800 .......................................... 40 ....................................................
9 - ............. 6x160 ............... 900 .......................................... 60 .....................................................
10 - ........... 5x200 ............... 1000 ........................................ 0 .......................................................

Missões para o nível 2: São Três missões de 50 pontos.

níveis de pontuação por sucesso por missão: ......... Pts para PN: ........ Dracmas: .............
Ruim: ......................................................................... 10 ........................... 5 ..........................
Mediano: ................................................................... 20 .......................... 10 ..........................
Bom: .......................................................................... 35 .......................... 20 .........................
Ótimo: ........................................................................ 46 .......................... 40 ........................
Soberbo: ..................................................................... 50 ......................... 50 .......................
Lenda: ........................................................................ 60 ......................... 65 ........................

Medição de sucesso:
Sucesso:........... Dano a saúde: ........Inimigos mortos (DDM)........Armas perdidas..... Armas ganhas:....Item Bônus: ?Depende da missão(DDM)!
Ruim: ............ 60% a 40% .............. 0 a 2 ................ 3 a 5 ........................ 0 ................... 0 ......
Mediano: ...... 40% a 30% .............. 2 a 5 ................ 2 a 4 ........................ 0 .................... 0 ......
Bom: ............. 30% a 20% ............... 4 a 7 ............... 1 a 3 ........................ 1 a 1 .............. 0 ....
Ótimo: .......... 20% a 10% ................ 5 a 10 .............. 1 a 1 ....................... 2 a 2 ............... 1 .....
Soberbo: ....... 0% a 5% .................... 10 a 20 ............. 0 ......................... 2 a 3 ............... 1 a 2 .....
Lenda:   .......... 0% ............................ 20 a 50 ............ -0 ........................ 3 a 5 .............. 2 a 3......

Por dados: Joga-se duas vezes seguidas, somando o resultado.
Ruim: ................. 2 a 4 ..........
Mediano: ........... 4 a 6 ..........
Bom: .................. 6 a 8.........
Ótimo: ................8 a 10.......
Soberbo: ............ 10 a 12 ........ 
*Saindo fora o vantajoso "Lenda"......

Medindo uma luta, duelos... com o dado:
*Joga-se duas vezes:
Chance de sucesso:
10% a 20% ........... 1 a 4 ............. Perde, seu inimigo venceu com facilidade ..........
20% a 50% ........... 4 a 6 ............. Vence por sorte, foi um combate longo .........
50% a 80% ........... 6 a 8 .............  Vence com facilidade, o inimigo foge assustado ......
80% a 100 % ......... 8 a 12 .......... Vence completamente, você aniquilou seu inimigo.........

Medindo uma ação:
10% a 30% ........... 1 a 5 .......... Errou totalmente ........
30% a 50% ........... 5 a 8 .......... Acertou quase tudo .....
50% a 100% ......... 8 a 12 ........ Você estava completamente certo ..........

(EXEMPLO)

* Por enquanto é isso.... Assim vai funcionar parcialmente, o nosso jogo, baseado no rpg..... quem quiser saber mais, como participar para jogar olha: Apresentação : La explica melhor......

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