Muitas vezes somos surpreendidos por situações que mexem com a gente, os gregos antigos (Helenos) acreditavam que tudo o que acontecia era pela força do Destino e pela vontade dos Deuses, para eles os deuses apareciam, ou mostravam que estiveram em algum lugar por formas únicas de cada um.
Então se você pensa que os deuses ainda circulam por ai que tal entender um pouco mais sobre como identificá-los?
Então vamos tentar entender um pouco mais cada um e suas personalidades.
Neste primeiro post (Que marca uma nova série de posts no Blog) vamos ver algumas formas de "aparição" de alguns deuses.
Muitos deuses eram cuidadosos quanto sua manifestação entre os mortais, digamos que uma das leis dos deuses, senão a principal delas era não se permitirem serem vistos pelos mortais, principalmente em suas formas reais, suas formas divinas. A beleza de muitos deuses era tamanha que podia inclusive matar os mortais que se atrevessem a olhar.
Dentre alguns deuses que deixam evidências de sua passagem por algum ambiente estão:
Hera: A rainha do Olimpo não se mantinha somente em seu trono, os deuses estavam sempre ocupados, não habitavam somente o Olimpo, os Helenos acreditavam que Hera havia nascido na ilha de Samos, e lá também havia sido o casamento entre ela e Zeus. Hera ganhou de Gaia belas maçãs de ouro em seu casamento com Zeus, ela mandou plantar essas maçãs em seu jardim no Ocidente (Jardim das Hespérides), esse deveria ser um dos lugares visitados pela deusa. Quando Hera vinha até os mortais, muitas vezes disfarçada era possível reconhecê-la por duas formas, entre outras, seus olhos eram inconfundíveis, grandes e belos como jamais uma mortal pode ter, outra forma era uma pena de pavão, como se sabe o pavão é o animal simbolo de Hera, então quando ela passava por algum lugar geralmente deixava cair uma pena de pavão para avisar que esteve ali.
Dioniso: Era fácil identificar quando Dioniso estava entre os mortais, o deus pouco resistia a uma festa com muito vinho, aonde tinha uma festa regada a bebidas e mulheres lá Dioniso estava se embriagando entre os mortais. Dioniso viveu na terra por muito tempo fugindo de obstáculos que Hera colocava em seu caminho, todos sabem que Hera odiava e perseguia os filhos bastardos de Zeus, assim sendo ele possuía alguns costumes mortais, ele aprendeu a cultivar a videira e produzir o vinho. Por locais da Grécia oculta, florestas e bosque era talvez comum, mas perigoso encontrar as Ménades (Bacantes), as seguidoras e adoradoras de Dioniso em rituais dedicados ao deus, acompanhadas dos mistérios de Dioniso eles dançavam em transe se entregando a uma violência incomparável, uma sede por sangue, sexo, embriaguez e autoflagelo para honrar o deus, que por muitas vezes se misturava á elas.
Éris: A deusa da discórdia. Aonde havia discórdia lá estava ela. Éris sempre se divertia vendo a confusão, as brigas, os desastres, para os gregos sempre que uma discussão começava lá havia um dedo de Éris. Assim como Dioniso, quando uma festa estava acontecendo regada por vinho ela não se continha em lançar a discussão e atrapalhar a comemoração.
Íris: Sempre quando a mensageira de Hera cruzava o céu deixava para traz um risco colorido no céu, o arco-íris, este era o sinal de que ela cruzava às pressas levando importantes mensagens.
Esses são apenas alguns deles, lembrando que quase todos evitavam serem notados junto aos mortais, como a exemplo Zeus, que só andava entre os mortais disfarçado vezes em forma de um velho ancião, vezes na forma de uma águia voando alto no céu observando os mortais. Logo mais deuses.
Aviso:
Pessoal estamos reorganizando o blog, a ideia original era criar um blog dedicado somente á mitologia grega, agora isso será ampliado e em breve começaremos a fazer posts sobre os outros universos como a Mitologia Nórdica e a Mitologia Egípcia. Quanto ao Olimpo no Imvu e o RPG isso ainda está sendo repensado. Obrigado pela sua visita é ela que nos faz continuar desenvolvendo conteúdos e criando projetos. Compartilhe isso nos ajuda muito! Obrigado.
10 de dez. de 2015
16 de mar. de 2015
Zeus e Hera Conversam.
- Não fira seu coração Hera isso tudo vai mudar... Nada pode ser mais forte que nós, os olimpianos, estamos em todos os lugares, nada escapa ao nosso olhar, nossa força está em cada grão de areia... O Olimpo remanescerá, nada poderá derrubá-lo... Ninguém pode se levantar contra os deuses. - Responde Zeus segurando a mão de Hera com a sua, e olhando para uma terra longínqua, para além das montanhas.
(Vários problemas obrigaram, mais uma vez o desativamente temporário do Olimpo, mas agora já com a maioria resolvido, e alguns ajustes o Mt. Olimpo está de volta, ainda não que definitivo, mas agora é para ficar... Não há caminho que não se mostre com obstáculos, mas não há obstáculo que se mostre intransponível.) - Siga o link se ja tiver o imvu, isso o levará até a sala do Mt. Olimpo.
Adicione: BiaVis, AresMars, EnyoExallos...
Assinar:
Postagens (Atom)